Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/02/2006 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 1x0 São Luiz


Grêmio vence São Luiz por 1 a 0

Acabou o jejum de vitórias do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Ontem, o time venceu o São Luiz por 1 a 0, no estádio Olímpico, encaminhando assim a classificação para a fase semifinal da competição.

A etapa inicial foi um teste de paciência tanto para o Grêmio como para o torcedor. Enquanto o time precisava esperar o melhor momento para encontrar brechas na defesa do São Luiz, a torcida tinha que lidar com passes errados e chances perdidas.

Mesmo com uma atuação apenas razoável, o Grêmio criou oportunidades de abrir o marcador, principalmente pelo alto. Maidana, Ramón e Reinaldo, contudo, erraram o alvo. Foi com chutes de longe que o time levou mais perigo, com Tcheco e Herrera. O argentino acertou a trave aos 36 minutos.

No segundo tempo, Mano Menezes optou por uma formação mais ofensiva, trocando um volante por um meia. A pressão aumentou e o São Luiz não resistiu. Aos 15 minutos, depois de cruzamento de Tcheco, a zaga afastou errado, o goleiro Fernando não conseguiu segurar a bola e, no rebote, Evaldo fez 1 a 0.

O gol não parou o Grêmio. Aos 21, Paulo Ramos quase ampliou, mas o chute teve como destino a trave. Aos 28, Ricardinho foi escalado, fazendo sua reestréia pelo clube.



GRÊMIO 1
SÃO LUIZ 0
Marcelo Grohe
Fernando
Alessandro
Charles
Maidana
Facim
Evaldo
Rafael
Escalona
Rômulo (Marcelo Buda)
Nunes (Marcelo Costa)
Flavinho
Lucas
Maurício
Ramon (Paulo Ramos)
Marcinho Galvão
Tcheco
Joel Cavalo
Herrera
Evandro Brito
Reinaldo (Ricardinho)
Marcos Paulista (Ivo)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Laoni Luz


Árbitro
Público (Renda)
Leandro Vuaden
Não divulgados

Um comentário:

  1. Bom dia amigo tricolor! Gostaria de obter um contato seu para conversarmos. Grande abraço!

    ResponderExcluir