Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

ENTRADAS E SAÍDAS - TEMPORADA 1998


CONTRATAÇÕES – TEMPORADA 1998
JOGADOR
POSIÇÃO
CLUBE POSTERIOR
ITAQUI
LATERAL-DIREITO
JUVENTUDE
SCHEIDT
ZAGUEIRO
KAWASAKI FRONTALE-JAP
JORGINHO
ZAGUEIRO
PORTUGUESA
RODRIGO COSTA
ZAGUEIRO
JUVENTUDE
FABINHO
VOLANTE
CRUZEIRO
AÍLTON
MEIO-CAMPISTA
BOTAFOGO
MAURÍLIO
ATACANTE
PALMEIRAS
SILVINHO
ATACANTE
ATLÉTICO-PR
WASHINGTON
ATACANTE
CAXIAS
MENDI
ATACANTE
VERSAILLES-FRA
EVANDRO BRITO
ATACANTE
SÃO LUIZ-RS



SAÍDAS – TEMPORADA 1998
JOGADOR
POSIÇÃO
CLUBE POSTERIOR
ARCE
LATERAL-DIREITO
PALMEIRAS
ANDRÉ SANTOS
ZAGUEIRO
PONTE PRETA
WÁGNER FERNANDES
ZAGUEIRO
ESPORTIVO-RS
DINHO
VOLANTE
AMÉRICA-MG
SÉRGIO MANOEL
MEIO-CAMPISTA
BOTAFOGO
DAURI
MEIO-CAMPISTA
GUARANI
ÉLTON CORRÊA
MEIO-CAMPISTA
SÃO LUIZ-RS
ANDRÉ CEMIN
MEIO-CAMPISTA
15 DE NOVEMBRO-RS
RODRIGO GRAL
ATACANTE
JUVENTUDE
SILVA
ATACANTE
FLUMINENSE


Enfrentando problemas financeiros devido aos maus negócios do péssimo segundo semestre da última temporada, o Grêmio teve de continuar sua reformulação. Perdeu o ótimo lateral Arce, vendido para o Palmeiras. Além dele, outro símbolo do Grêmio campeão, o volante Dinho, que mal jogou em 1997 devido a uma grave lesão, foi dispensado pelos dirigentes. O garoto Rodrigo Gral foi emprestado ao Juventude para disputa do Campeonato Gaúcho. Já o meia Sérgio Manoel, trazido a peso de ouro do Japão em 1997, foi envolvido em uma troca envolvendo Cruzeiro e Botafogo, e deixará o clube logo após a disputa da Copa Ouro, onde defende a Seleção Brasileira.


Para a árdua missão de substituir Arce, foi contratado Itaqui, destaque do Juventude no último ano. Para a zaga, que perdeu os questionados Luciano, Wágner e André Santos, chegou Jorginho, da Portuguesa e Scheidt, que volta depois de estar emprestado ao futebol japonês. Também foi contratado o zagueiro Rodrigo Costa, que estava no Juventude. Ele vem no negócio entre Grêmio e Parmalat, que colocou Arce no Parque Antártica. Além de Rodrigo, os investidores italianos repassaram ao Tricolor o atacante Maurílio, ex-Palmeiras e Juventude. O volante Fabinho vem trocado por Sérgio Manoel. Outro destaque é a volta de Aílton, que recebe nova chance no Grêmio. As apostas para o ataque são tímidas, com Washington, Silvinho e Evandro Brito (trocado por Élton Corrêa). Outra novidade é a presença do senegalês Danlaba Mendi, radicado na França. Ele chega por indicação de Ivo Wortmann, que observou o atleta durante um período de testes realizado nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário