Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

30/07/1998 - Copa Mercosul (Fase de Grupos - 1ª rodada): Grêmio 2x3 River Plate-ARG


Torcida se revolta com nova derrota

Grêmio estréia no Torneio Mercosul com derrota de 3 a 2, no Olímpico, para o River.Treinador Edinho foi chamado de ‘burro’

O Grêmio decepcionou em sua estréia no Torneio Mercosul, ontem à noite, no Olímpico, ao perder de 3 a 2 para o River Plate. O time jogou boa parte do 2º tempo sob vaias, que só amenizaram com a entrada de Tinga e a reação em busca do empate. No final, torcedores criticaram a equipe, falando até em rebaixamento no Brasileiro.

Logo aos 3 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo em Pizzi. Hernan Diaz cobrou e acertou a trave superior. O Grêmio assumiu o controle do jogo e, aos 16 minutos, Palhinha lançou Guilherme, que chutou de fora da área para fazer 1 a 0. O Grêmio voltou a criar situações de gol, mas quem marcou foi o River. Aos 35, Pizzi recebeu livre na área e desviou de Danrlei: 1 a 1. O time gremista reclamou impedimento no lance. Aos 45, Pizzi, substituto de Salas. recebeu do excelente Sorin e marcou 2 a 1.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Solari recebeu lançamento às costas de Rivarola e Walmir e concluiu para a rede: 3 a 1. Vaias para o time e gritos de 'burro, burro' para o treinador Edinho. Ao ser substituído por Tinga, aos 15min, Fabinho reclamou. Aos 20min, Rodrigo Costa descontou na cobrança de escanteio, aparando toque de Rivarola. O Grêmio forçou o empate, mas sem sucesso.


O vice-presidente Marcos Herrmann afirmou, após o jogo, que o Grêmio tem obrigação de 'colher um bom resultado domingo, contra o Atlético Mineiro', deixando claro que uma derrota poderá determinar mudanças no comando do time. O dirigente enfatizou, contudo, que não adianta mudar de técnico a cada 'dois ou três dias'. Em relação à atitude de Fabinho, que gesticulou e criticou Edinho ao ser substituído, Herrmann garante que 'não será tolerada a indisciplina no Olímpico' e adianta que pode pensar em contratar um psicólogo. O diretor Duda Kroeff considera que 'há tempo de reverter a situação'. Paulo César Tinga não resistiu à dor de uma nova derrota e chorou no vestiário, evitando até dar entrevistas. Tinga, que entrou no segundo tempo, quando o jogo estava em 3 a 1, conseguiu sacudir a equipe, levando a uma forte reação e calando parcialmente as vaias. 



GRÊMIO 3
RIVER PLATE-ARG 2
DANRLEI
BONANO
WALMIR
HERNÁN DIAZ
RIVAROLA
SARABIA
RODRIGO COSTA
BERIZZO
ROGER
SORÍN
DJAIR
NETTO
FABINHO (TINGA)
ESCUDERO
GOIANO
GOMEZ
PALHINHA
SOLARI (PLACENTE)
ZÉ ALCINO (RONALDINHO)
ÁNGEL
GUILHERME
PIZZI
Téc.: EDINHO
Téc.: RAMON DIAZ



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
UBALDO AQUINO
5.901 (R$ 26.939,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário