Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/09/1998 - Campeonato Brasileiro (14ª rodada): Grêmio 2x1 América-MG


Grêmio ganha de virada e já sonha

Time está apenas um ponto atrás do oitavo colocado no Brasileiro. América (MG) não suportou forte pressão do 2º tempo


O Grêmio cumpriu sua tarefa. Ganhou de 2 a 1 do América (MG), ontem à tarde, no estádio Olímpico, chegou aos 20 pontos e já ocupa agora a 10a colocação no Brasileiro. Só não ficou entre os oito melhores, como previa, porque os resultados paralelos não foram de todo bons. Com a vitória, ficam de lado os problemas apresentados pelo time, especialmente no primeiro tempo. O gol do América, marcado por Milton, de cabeça, logo a dez minutos, provocou enorme irritação. Logo após, começaram as vaias, tão temidas pela diretoria. O melhor momento do time foi aos 40 minutos, em um chute de Rodrigo Mendes defendido pelo goleiro Gilberto.

Tudo mudou no segundo tempo. Clóvis deu lugar a Zé Afonso, e o contestado Fabinho, com um corte na cabeça, foi trocado por Gavião. Melhor ainda: aos cinco minutos, Irênio foi expulso. A pressão tornou-se irresistível para o América. Aos 29 minutos, Afonso ajeitou de cabeça e Abreu, que entrara no lugar de Rodrigo Mendes, empatou. A virada chegaria aos 39 minutos. Roger cobrou escanteio, Gilberto afastou para fora da área e Itaqui acertou um belo chute.

Décimo colocado, atrás do Atlético (MG) apenas pelo saldo de gols, o Grêmio tentará consolidar a virada no Campeonato Brasileiro jogando duas vezes fora de casa. Sábado, atuará no Rio contra o Botafogo, que, ontem, contratou o treinador Valdir Espinosa, que comandava o Coritiba. Dia 7, enfrentará o desesperado Bragantino. Amanhã, às 21h40min, no Olímpico, o compromisso do Grêmio será pela Copa Mercosul. O time tem a chance de assumir a liderança do grupo E, já que enfrentará a equipe reserva do Vasco. Scheidt retornará à zaga. Gavião começa, devido à lesão de Fabinho. Zé Afonso formará dupla com Abreu.



GRÊMIO 2
AMÉRICA-MG 1
DANRLEI
GILBERTO
WALMIR
DUTRA
RODRIGO COSTA
JÚNIOR
ÉDER
ÁLVARO
ROGER
EVANÍLSON
FABINHO (GAVIÃO)
DINHO
GOIANO
GILBERTO SILVA
RONALDINHO
DÁRIO (FABRÍCIO)
ITAQUI
IRÊNIO
CLÓVIS (ZÉ AFONSO)
MÍLTON (RINALDO)
RODRIGO MENDES (ABREU)
SÍRIO (CARECA)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA
8.490 (R$ 97.660,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário