Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/07/1998 - Campeonato Brasileiro (1ª rodada): Internacional 1x0 Grêmio


Doce vingança colorada

Sob o comando de Cassiá, Inter estréia no Brasileiro fazendo 1 a 0 sobre o Grêmio, que não ganha um clássico desde 1996

Com um time melhor estruturado e beneficiado pelo descontrole emocional de Fabinho, expulso aos 20 minutos de jogo, o Internacional foi superior ao Grêmio e acabou vencendo o clássico por 1 a 0, ontem à tarde, no Beira-Rio. O Grêmio não vence um Gre-Nal desde 22-9-96, quando bateu o Inter por 2 a 1, e dificilmente terá outra oportunidade de enfrentar seu maior rival este ano. Por isso, os colorados gritavam no final: 'Um, dois, três, o Grêmio é freguês'.

A vitória teve um sabor muito especial para o técnico Cassiá. Há cinco anos, ele foi demitido do Grêmio pelo então vice-presidente Luís Carlos Silveira Martins, após conquistar o Campeonato Gaúcho, originando um bate-boca entre ambos. Cavalheiro, Cassiá evitou tocar no assunto após a partida. Mais gentis ainda foram os dirigentes. Amoretty e Ibsen, que não costumam perder uma chance de tocar flauta, demonstraram compaixão, elogiando a 'bravura do adversário na derrota'.

O Grêmio até que começou bem, com Ronaldinho obrigando André a uma difícil defesa aos 4 minutos. Depois, o Inter passou a ditar o ritmo da partida, assumindo o controle do meio-campo, como, aliás, estava previsto. Tudo ficou mais fácil com a expulsão de Fabinho, que entrou violentamente em Christian, em um lance de lateral, na metade do campo. Edinho demorou a recompor o sistema defensivo; aos 27, Denílson foi ao fundo e cruzou para Christian bater forte, de primeira, para marcar um golaço. Só depois disso é que Djair entrou para reforçar a marcação.

Com muita determinação, o Grêmio iniciou melhor o segundo tempo, mas não conseguiu criar maiores dificuldades para a defesa colorada. Sem forçar muito, o Inter voltou a levar perigo para Danrlei, como aos 30min, quando Marcelo acertou a trave. Antes, Danrlei defendeu com o joelho esquerdo um cabeceio de Christian. Aos 46, Éder acertou Reginaldo e levou cartão vermelho.



INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 0
ANDRÉ
DANRLEI
DENÍLSON
WALMIR
MÁRCIO TIGRÃO
RIVAROLA
RÉGIS
RODRIGO COSTA
ESPÍNOLA
ÉDER
ÂNDERSON
FABINHO
REGINALDO
GOIANO
ENCISO (CLAITON)
TINGA (RODRIGO MENDES)
MARCELO ROSA
RONALDINHO (DJAIR)
PAULO DINIZ
ZÉ ALCINO
CHRISTIAN (NARCÍZIO)
GUILHERME (MENDI)
Téc.: CASSIÁ
Téc.: EDINHO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
32.404 (R$ 347.153,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário