Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/03/1998 - Copa Libertadores (Fase de Grupos - 4ª rodada): Vasco 3x0 Grêmio


Vasco aplica 3 a 0 no Grêmio 

Time gaúcho volta a decepcionar e deixa torcida em dúvida sobre sua real chance na Libertadores


O Grêmio não resistiu à união do Vasco com sua torcida, ontem à noite, no alçapão de São Januário, que estava completamente lotado. Perdeu de 3 a 0, permitindo que o time carioca renascesse no grupo 2 da Libertadores. O resultado serviu para aumentar a dúvida dos gremistas sobre as reais possibilidades do time na competição.

Mesmo que tenha apresentado um futebol de boa marcação no meio de campo e de presença constante na área do Vasco, o Grêmio não conseguiu aproveitar as facilidades que o adversário lhe dava no primeiro tempo. Pelo contrário, na ânsia de atacar, o time se descuidou na defesa e acabou tomando os gols.
Logo aos 7 minutos, Beto perdeu a bola perto da área e Donizete arriscou, acertando a trave direita. Aos 33, quando o jogo estava equilibrado, com Tinga se destacando na frente, Donizete fez grande jogada, passou por três e tocou para Luizão na direita. Livre, o atacante dominou e chutou forte no canto direito, sem chance para Danrlei. Aos 43, Ramon cruzou da direita, Marco Antônio virou de costas para Luizão, que saltou e cabeceou para fazer 2 a 0.

No 2º tempo, o Grêmio tratou de reagir. O técnico Antônio Lopes deu campo para o seu adversário e passou a explorar contra-ataques. Depois de uma inconseqüente pressão, mas ainda sem exigir maior esforço de Carlos Germano, o Grêmio tomou o 3º gol. Donizete passou brincando entre Rivarola e Marco Antônio e chutou cruzado para ampliar. Depois, Lazaroni tirou Tinga, o único que fazia alguma coisa no ataque. Era o fim do Grêmio, sem guerra.


VASCO 3
GRÊMIO 0
CARLOS GERMANO
DANRLEI
VÍTOR (MARICÁ)
MARCO ANTÔNIO
ODVAN
RIVAROLA
MAURO GALVÃO
JORGINHO
FELIPE
ROGER
NÉLSON (FABRÍCIO)
FABINHO
LUISINHO
GOIANO
RAMÓN
TINGA (RONALDINHO)
PEDRINHO
BETO
DONIZETE
ZÉ ALCINO (MAURÍLIO)
LUIZÃO (ALEX PINHO)
GUILHERME
Téc.: ANTÔNIO LOPES
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
15.520 (R$ 80.125,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário