Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/08/1998 - Campeonato Brasileiro (8ª rodada): Goiás 0x0 Grêmio


Agora, já são 13 partidas sem vitória

Grêmio apresenta evolução tática contra o Goiás, mas não sai do empate em 0 a 0 e segue em penúltimo lugar no Brasileiro


Apesar de mostrar algum progresso tático, principalmente no segundo tempo, o Grêmio segue sem ganhar no campeonato brasileiro. Ontem à tarde, empatou em zero a zero com o Goiás, no estádio Serra Dourada, chegando ao 13º jogo oficial sem vitória. Foi a sétima partida do time de Celso Roth na competição, sem nenhuma vitória. Em 97, o time ficou sem vencer as seis primeiras. Para se classificar, o Grêmio necessita de um aproveitamento de 70,8%. Para não ser rebaixado à Segunda Divisão, seu aproveitamento terá de ser de 43%.

O empate de ontem não pode ser considerado mau resultado. O Grêmio jogou desfalcado e enfrentou uma temperatura de 37 graus. No primeiro tempo, o time gaúcho apenas esperou o adversário em seu campo e viveu momentos complicados. Danrlei salvou a equipe com grandes defesas aos oito e 19 minutos. Aos 43, Alex, livre, não conseguiu concluir depois de a bola bater no travessão.

A realidade mudou na segunda etapa. Com Zé Afonso no lugar de Clóvis, o Grêmio explorou mais as bolas aéreas. Djair, Gavião e Itaqui acertaram a marcação e o Goiás desapareceu, sendo vaiado por sua torcida. Foi o grande momento gremista no jogo. Aos 20 minutos, Rodrigo Mendes por pouco não marcou, driblando para o meio e chutando de longe. A saída de Ronaldinho, cansado, voltou a desarticular o Grêmio. Foi a vez do Goiás voltar a crescer, já com Araújo, cujo nome era gritado pelos torcedores. Aos 29 minutos, Túlio cobrou falta no travessão.



GOIÁS 0
GRÊMIO 0
RICARDO PINTO
DANRLEI
TÚLIO
WALMIR
CÉLIO SILVA
RIVAROLA
RICHARD
SCHEIDT
MARQUINHOS (RONILDO)
ROGER
REIDNER
DJAIR
JOSUÉ
GAVIÃO
RANIELLI
ITAQUI
ALEX XAVIER (ARAÚJO)
RONALDINHO (RONALDO ALVES)
ALEX DIAS (LEONARDO)
ZÉ ALCINO (RODRIGO MENDES)
FERNANDÃO
CLÓVIS (ZÉ AFONSO)
Téc.: GÍLSON NUNES
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FRANCISCO MOURÃO
12.160 (R$ 107.162,50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário