Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/04/1998 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Grêmio 0x2 São Paulo


Grêmio leva 2 a 0 e está fora  

Precisava vencer o São Paulo para seguir na Copa do Brasil. Levou dois gols ainda na primeira fase

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Precisava vencer por três gols de diferença e acabou perdendo de 2 a 0, ontem à noite, no estádio Olímpico, que recebeu mais de 35 mil torcedores. Desde 1990, o Grêmio não era eliminado tão cedo (2a fase) da competição.

Para um time que tinha a obrigação de atacar e marcar gols, não poderia ser pior o começo de partida do Grêmio. Nervoso, o time errou demais e, quando conseguiu organizar alguma jogada pelas extremas, teve em Roger e Dário duas inutilidades absolutas, com cruzamentos ridículos. O São Paulo também não conseguia acertar, parecendo sentir a pressão da torcida. Até que, aos 11 minutos, Alexandre dominou pelo meio, ajeitou a bola e chutou no canto direito, com Danrlei saltando tarde na bola: 1 a 0. O time e a torcida sentiram o golpe.

O nervosismo gremista aumentou. Os jogadores do meio de campo não se entendiam, enquanto o time paulista se mostrava cada vez mais perigoso nos rápidos contra-ataques. Aos 20 minutos, o estádio silenciou de novo. Dodô recebeu de França e, livre, esperou a saída de Danrlei para colocar a bola por cima e fazer 2 a 0. O Grêmio, que havia perdido de 2 a 0 no Morumbi, teria de marcar cinco gols para seguir na competição. Para complicar, Goiano foi expulso aos 41. O Grêmio voltou mais tranqüilo no 2º tempo, conseguindo ao menos organizar jogadas ofensivas. Contudo, não teve sorte nas raras situações de gol que criou, e o resultado do 1º tempo foi mantido.



GRÊMIO 0
SÃO PAULO 2
DANRLEI
ROGÉRIO CENI
DÁRIO (ITAQUI)
ZÉ CARLOS
JORGINHO
CAPITÃO
SCHEIDT
MÁRCIO SANTOS
ROGER
SERGINHO
FABINHO
GALLO
GOIANO
ALEXANDRE
TINGA
FABIANO (EDMÍLSON)
RONALDINHO (DJAIR)
DENÍLSON (MARCELINHO PARAÍBA)
BETO (ZÉ ALCINO)
DODÕ (ARISTIZABAL)
GUILHERME
FRANÇA
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI
Téc.: MÁRIO SÉRGIO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
32.653 (R$ 322.389,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário