Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/02/1998 - Taça 60 Anos de Ijuí: São Luiz 2x2 Grêmio


Um empate na ‘guerra’ em Ijuí

Lazaroni critica Ronaldinho 'Todo jogador tem que ser participativo e não sobrecarregar os companheiros’

Apesar de marcar os 60 anos do clube de Ijuí, São Luiz e Grêmio não foi um jogo festivo. Terminada em 2 a 2, a partida foi típica de Gauchão, com muita virilidade e até violência. O sol de quase 35 graus trouxe fortes prejuízos aos dois times. Marcando forte, o Grêmio deu poucos espaços ao São Luiz no primeiro tempo. Apesar do apoio inconsistente dos laterais e da irregularidade de Maurílio, o time de Lazaroni obteve vitória parcial. 

Aos 35 minutos, Beto partiu de trás a dribles e deu a Guilherme, que precisou chutar duas vezes para fazer 1 a 0. O São Luiz aproveitou a apatia gremista e cresceu muito no segundo tempo. Aos 27, Paulo Gaúcho escapou pela direita, trocou passes com Negrini e empatou. A entrada de Ronaldinho e Zé Alcino deu nova movimentação ao Grêmio. Aos 38 minutos, aproveitando cruzamento de Maurílio, Zé Alcino fez 2 a 1, de cabeça. O placar ficou definido aos 43 minutos, quando Martins escapou pela esquerda, bateu cruzado e Alex completou no rebote de Murilo.

Mesmo jogando apenas 24 minutos no empate em 2 a 2, contra o São Luiz, sábado, em Ijuí, o jovem meia Ronaldinho, do Grêmio, já deixou claro que sua passagem pelo time será marcada por muita discussão. Praticamente perfeito com a bola nos pés, ele poderá passar sua carreira ouvindo uma frase muito comum a respeito dos craques: é pouco participativo.

Aos 28 minutos, ele pediu para cobrar uma falta à frente da área. A bola explodiu no travessão. Aos 39, driblou três jogadores do São Luiz em seqüência e, da entrada da área, quase acertou por cobertura. Todo o estádio aplaudiu a jogada e Ronaldinho foi cumprimentado pelos companheiros. 'Sua atuação foi boa, mas ele precisa ter uma participação maior', avisou o técnico Sebastião Lazaroni, assim que a partida foi encerrada. 'Um jogador não pode ficar voltado somente para o ataque. Precisa voltar para marcar, com isso, não deixando seus companheiros de meio de campo sobrecarregados.'



SÃO LUIZ 1
GRÊMIO 1
LUCIANO
DANRLEI (MURILO)
SERGINHO
ITAQUI
JOÃO BATISTA
SCHEIDT (ÉDER)
JAIME
JORGINHO
QUICO
ROGER
JÉFERSON
FABINHO
LEANDRO GUERREIRO
GOIANO
BAGGIO (ALEX)
AÍLTON (OTACÍLIO)
NEGRINI (ANDRÉ)
BETO (RONALDINHO)
PAULO GAÚCHO
MAURÍLIO
MARTINS
GUILHERME (ZÉ ALCINO)
Téc.: NESTOR SIMIONATTO
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
NÃO DIVULGADOS

2 comentários: