Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/08/1998 - Campeonato Brasileiro (5ª rodada): Grêmio 0x0 Juventude


Martírio gremista não chega ao fim

Ainda não foi desta vez que obteve a sua primeira vitória no Brasileiro. Ficou no 0 a 0 contra o Juventude e segue lanterna

O Grêmio completou seu quinto jogo consecutivo sem vitória ao empatar em 0 a 0 com o Juventude, ontem à noite, no estádio Olímpico. Com esse resultado, o time treinado por Celso Roth continua ocupando a última colocação no Campeonato Brasileiro. Domingo, sem contar com Tinga, que levou o terceiro cartão amarelo, o Grêmio, que voltou a ser vaiado, enfrenta o Flamengo, também no Olímpico.

O Juventude, para surpresa da torcida gremista, não apenas controlou o Grêmio como também criou as melhores situações de gol no primeiro tempo. O treinador Lori Sandri dominou o setor de meio-campo e a partir daí conseguiu chegar na frente. E só não marcou graças a Danrlei. O Juventude criou as melhores chances de gol, enquanto o Grêmio teve apenas uma oportunidade, por intermédio de Guilherme. 

O resultado de tudo isso é que os jogadores do Grêmio deixaram o campo, no intervalo, debaixo de vaias.
No segundo tempo, logo de saída, Ézio concluiu e Danrlei salvou, evitando o gol do campeão gaúcho. Celso Roth colocou Ronaldinho no lugar de Palhinha, de má atuação. O time não melhorou. Faltava força na frente. Então, Roth substituiu Zé Alcino por Clóvis. Guilherme, que nada fazia, foi mantido. A partir daí, metade do segundo tempo, o Grêmio melhorou, passando a criar boas chances de gol. Perto do final, Rodrigo substituiu Guilherme, que, em vez de reclamar, cumprimentou Celso Roth.

Ao deixarem o campo, os jogadores procuraram destacar um aspecto positivo: dois jogos seguidos sem tomar gol. O volante Fabinho salientou que o time evoluiu: 'Para quem estava acostumado a tomar dois ou três gols por jogo, ficar duas partidas no zero já é alguma coisa'.


GRÊMIO 0
JUVENTUDE 0
DANRLEI
HUMBERTO
WALMIR
BORGES NETO
RIVAROLA
CAPONE
SCHEIDT
SANDRO BLUM
ROGER
ÉDSON
FABINHO
RÓBSON NESSE
GOIANO
MARCÃO
TINGA
FLÁVIO CAMPOS
PALHINHA (RONALDINHO)
LAURO (ROGÉRIO)
ZÉ ALCINO (CLÓVIS)
ÉZIO (GIULIANO)
GUILHERME (RODRIGO MENDES)
SANDRO SOTILLI (PONTES)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: LORI SANDRI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
6.318 (R$ 47.985,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário