Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/04/1998 - Copa Libertadores (Fase de Grupos - 6ª rodada): Grêmio 1x0 América-MEX

Agora, Grêmio pega De León

Derrotou o América, gol de Dário, e enfrentará o Nacional, comandado por um ídolo do torcedor

O Grêmio passou trabalho para superar a retranca do América, ontem à noite, no Olímpico, mas venceu por 1 a 0 e com isso sagrou-se campeão do grupo 2 da Libertadores. Assim, enfrentará o Nacional de Montevidéu, treinado por Hugo de León, entre 15 e 29 deste mês, jogando a segunda partida na Capital. Evitar o Cruzeiro era o maior objetivo.

Marcando firme e freqüentemente com violência, o América tirou os espaços do Grêmio no primeiro tempo. Sem jogadas de criatividade, o time gaúcho abusou das bolas aéreas, facilitando as coisas para o goleiro Sanchez. Somente a partir da saída do argentino Leo Rodriguez o adversário se abriu. Aos 34 minutos, ele chutou Roger por trás, sendo expulso. Sua saída também decretou o fim de qualquer tentativa ofensiva por parte da equipe mexicana.

A pressão tornou-se muito maior no segundo tempo, embora desorganizada. Logo a dois minutos, Silvinho perdeu um gol incrível, ficando cara a cara com o goleiro Sanchez e chutando por cima.
Aos 22 minutos, Dário, aproveitando um rebote da zaga, chutou cruzado, com extrema violência. A bola ainda tocou num adversário antes de entrar: 1 a 0. Era o fim do sufoco que angustiava a torcida. E um prêmio para um dos melhores jogadores da partida, que ganhou definitivamente a lateral-direita.


Dário não conseguiu conter a emoção. Aos 22 minutos do segundo, logo após marcar o gol da vitória, ele correu de braços abertos pela pista atlética para festejar perto da torcida. 'Eu precisava disso para ficar com mais confiança', disse o jogador, que se tornou a melhor solução para a lateral direita. Na primeira etapa, aos 42 minutos, ele perdeu um gol incrível ao receber de Silvinho, chutando errado. 'Ele tem muita iniciativa e força de vontade', elogiou o técnico Sebastião Lazaroni.

Embora em número reduzido, a torcida do Grêmio mereceu uma saudação especial dos jogadores, que se uniram no gramado ao final da partida. 'Precisamos agradecer o apoio que ela sempre nos dá', justificou Danrlei. O técnico Sebastião Lazaroni destaca o crescimento que a equipe vem tendo na competição. 'Os frutos do trabalho vão aparecendo.' Para ele, o Nacional vai merecer amplo respeito. 'Eles vêm de quatro vitórias, algumas delas virando o jogo. A proximidade com o Rio Grande do Sul faz com que os uruguaios conheçam muito bem o estilo de jogo do Grêmio.' 




GRÊMIO 1
AMÉRICA-MEX 0
DANRLEI
SANCHEZ
DÁRIO (ITAQUI)
SANTIBAÑEZ
JORGINHO
DAVINO
SCHEIDT
CONTRERAS
ROGER
SALVADOR LARA (PATIÑO)
FABINHO
RAUL LARA
GOIANO
VILLA
AÍLTON (TINGA)
LEO RODRIGUEZ
RONALDINHO
GARCÍA ASPE
MAURÍLIO
PELAEZ
SILVINHO
PANTOJA (OLVERA)
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI
Téc.: CARLOS REYNOSO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANGEL GUEVERA
13.880 (R$ 113.609,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário