Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/05/1998 - Campeonato Gaúcho (Quartas de Finais): Brasil de Pelotas 0x0 Grêmio


Empate na primeira batalha

Grêmio empata em Pelotas. Lazaroni lamenta a ausência de antidoping e é chamado de ‘moleque’

Depois de maltratarem a bola durante mais de 90 minutos, Brasil e Grêmio ficaram no 0 a 0 ontem à noite, no Bento Freitas lotado. Foi um jogo tão ruim que o destaque em campo foi o criticado Fabiano Gonçalves. Para completar o quadro medíocre, um bate-boca envolvendo dirigentes pelotenses e Sebastião Lazaroni, que, no intervalo, lamentou a falta de exame antidoping.

O resultado foi bom para o Grêmio, que decide tudo no Olímpico, sábado à tarde. A impressão é de que o time de Lazaroni jogou apenas para não sofrer gol, já que ofensivamente foi inexpressivo. No primeiro tempo, o time treinado por Hélio Vieira chegou a ter o controle da partida, mas não soube chegar ao gol.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com um pouco mais de disposição para atacar, mas o mau estado do gramado prejudicou seu toque de bola. Eram chutões de ambos os lados, com a bola sendo passada diretamente da defesa para o ataque. Aos 42min, Aílton ficou livre para marcar, mas chutou sobre Cássio.

Após o jogo, o presidente Cláudio Montanelli criticou Lazaroni: 'Ele é um moleque, um irresponsável. Na minha frente ele não tem coragem de insinuar qualquer coisa'. O treinador gremista admitiu que pediu à direção do clube a realização de exames antidoping já nesta fase e lamentou que isso seja proibido pelo regulamento. Indiferente, Lazaroni ainda respondeu. 'Aqui (em Pelotas) todo mundo é galo. Vamos ver lá (no estádio Olímpico)'. Ceará, preparador físico do Brasil de Pelotas: 'Este palhaço vem aqui dizer bobagem.' Ari Scotto, vice de futebol: 'Para mim ele é frustrado. Acabou com o time do Grêmio. É incompetente. Vamos ganhar lá'. O presidente Cacalo não ficou de fora da polêmica.  'Eles têm que explicar ao seu torcedor por que o time não estará disputando o próximo Gauchão contra os grandes e por que caiu para a Segundona'.


BRASIL DE PELOTAS 0
GRÊMIO 0
CÁSSIO
DANRLEI
CLEITON (MARQUINHOS)
ITAQUI (DÁRIO)
ADEMIR
RIVAROLA
VLADIMIR
RODRIGO COSTA
SILVAN
ROGER
PINO
FABINHO
VALDIR
GOIANO
ELÓI (JOSIAS)
AÍLTON
MURILO (CLÉBER)
RONALDINHO
TAÍLSON
SILVINHO (TINGA)
LUÍS GUSTAVO
GUILHERME
Téc.: HÉLIO VIEIRA
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
11.723 (R$ 68.624,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário