Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/06/1998 - Copa Libertadores (Quartas de Finais): Grêmio 1x1 Vasco


Grêmio só consegue empate

Pressionou durante todo a segunda fase, mas não saiu do 1 a 1 contra o Vasco. Agora, joga no Rio


Não foi ainda o Grêmio dos sonhos da torcida. Mas o time mostrou progresso tático e mais disposição, pela primeira vez sob o comando de Edinho, no empate em 1 a 1 com o Vasco, ontem à noite, no Olímpico. Durante todo o segundo tempo, o Vasco comportou-se como time pequeno, postando-se todo atrás. A situação, porém, é de desconforto. A vaga para a semifinal da Libertadores da América será decidida sábado à tarde, no Rio.

As melhores jogadas do Grêmio na primeira etapa surgiram dos pés de Ronaldo, sempre partindo de trás, a dribles. Faltava, no entanto, a participação mais efetiva de Guilherme, contido pela zaga. E Palhinha voltava muito para buscar o jogo. Foram do Vasco as jogadas mais perigosas do 1º tempo. Na melhor delas, aos 38 minutos, Luizão apanhou ótimo cruzamento de Vítor e concluiu por cima do gol de Danrlei. A torcida levou um grande susto logo a um minuto da etapa final. 

Lançado por Felipe, Pedrinho invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou na saída de Danrlei, fazendo 1 a 0. A reação gremista não demorou. Empurrado pela torcida, o time foi à frente. Aos sete minutos, Guilherme chutou de fora da área, a bola tocou nas costas de Mauro Galvão e enganou Caetano, que saía para o lado direito: 1 a 1. A pressão da equipe de Edinho aumentou, obrigando o Vasco a atuar apenas em contra-ataques até o fim do jogo. Aos 18 minutos, o Grêmio reclamou um pênalti de Luizão sobre Goiano, mas a falta foi para fora da área.


                        
GRÊMIO 1
VASCO 1
DANRLEI
CAETANO
VALMIR
VÍTOR
JORGINHO
ODVAN
SCHEIDT
MAURO GALVÃO
ANDRÉ SILVA
FELIPE
FABINHO
LUISINHO
GOIANO
NASA
AÍLTON (TINGA)
JUNINHO (RAMÓN)
RONALDINHO
PEDRINHO (MAURICINHO)
PALHINHA (ROBERT)
DONIZETE
GUILHERME
LUIZÃO (FABRÍCIO)
Téc.: EDINHO
Téc.: ANTÔNIO LOPES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
30.075 (R$ 270.138,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário