Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

02/08/1998 - Campeonato Brasileiro (2ª rodada): Grêmio 2x3 Atlético-MG


Cai comissão técnica gremista 

Time leva 3 a 2 do Atlético MG e Marcos Herrmann pede demissão. Cacalo promete ao torcedor uma segunda de 'cara nova'

24CAICOM.jpgQuando o torcedor gremista acordar na manhã desta segunda-feira, poderá conferir se o seu clube está mesmo de 'cara nova', expressão usada por um inflamado presidente Luís Carlos Silveira Martins, após a terceira derrota seguida do time, um dos lanternas do Brasileiro. O dirigente acenava, então, com uma mudança radical. Depois de uma demorada reunião, depois da meia-noite, o presidente Cacalo anunciou que até o meia-dia de hoje tudo estará resolvido. O vice de futebol, Marcos Herrmann pediu demissão em caráter 'irrevogável', acompanhado de Duda Kroeff. Edinho deve ser demitido nas próximas horas.

Passavam poucos minutos das 20h quando começou a reunião convocada por Cacalo. Além dos três comandantes do futebol, Herrmann, Duda Kroeff e César Pacheco, estavam presentes o vice-presidente do clube, Dênis Abrahão, o vice-jurídico, Renato Moreira, o vice de finanças, Carlos Biedermann, e o vice do departamento médico, Luís Marckzyc. Cacalo praticamente monopolizou o encontro, falando muito e exigindo medidas fortes para recolocar o Grêmio no caminho das vitórias. Ele só não aceitou mudar os homens do futebol, contrariando a torcida, que, aos gritos, pedia a demissão de Herr-mann e contestava o próprio presidente tricolor.

'Eu até já esqueci meus 14 títulos. A torcida esqueceu e eu também esqueci', disse, irônico, Cacalo, que deixou a reunião às 21h40min para participar de um programa de televisão. Marcos Herrmann se confessou desgastado: 'Estou desgastado, mas não com o clube, ao qual vou servir em qualquer função. Estou desgastado comigo mesmo. Fazemos tudo pensando em acertar, mas as coisas não acontecem como projetamos'. 


Indignação do torcedor: a semana teve três derrotas


O Grêmio sofreu sua terceira derrota consecutiva em uma semana. Perdeu de 3 a 2 para o Atlético Mineiro, com a torcida, indignada, vaiando a maior parte do tempo. O Grêmio largou na frente. Aos 33 minutos, Guilherme converteu pênalti sofrido por Palhinha. A alegria tricolor durou dois minutos. Aos 35, Marques empatou. Logo depois, a torcida começou a vaiar a equipe e o treinador Edinho. No segundo tempo, o Grêmio foi para cima. Nos contra-ataques, o Atlético chegou aos 3 a 1. Aos 29, Valdir ficou livre para concluir e colocar o time mineiro em vantagem. Aos 35, Valdir ampliou. Em meio às vaias, o estreante Clóvis, aos 39, fez o segundo do Grêmio.



GRÊMIO 2
ATLÉTICO-MG 3
DANRLEI
ÉMERSON
WALMIR
ÍNDIO (ALCIR)
RIVAROLA
LIMA
RODRIGO COSTA
CLÁUDIO
ROGER
VÍTOR
DJAIR
BRUNO
GOIANO
ROBERTO
TINGA
LINCOLN (JUNINHO)
PALHINHA (RODRIGO MENDES)
HERNANI
ZÉ ALCINO (CLÓVIS)
MARQUES
GUILHERME (RONALDINHO)
VALDIR BIGODE
Téc.: EDINHO
Téc.: CARLOS ALBERTO TORRES



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
OSCAR ROBERTO GODÓI
3.699 (R$ 41.300,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário