Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/11/1998 - Campeonato Brasileiro (21ª rodada): Guarani 1x3 Grêmio


Grêmio ganha a quarta consecutiva

Fez 3 a 1 no Guarani de Campinas e depende só dos seus resultados para obter classificação à próxima etapa do Brasileiro


Com maturidade, consistência defensiva e velocidade nos contra-ataques, além de uma generosa dose de sorte nas conclusões, o Grêmio bateu o Guarani por 3 a 1, ontem à tarde, no estádio Brinco de Ouro. Foi a quarta vitória consecutiva do time, marca alcançada pela última vez em campeonatos brasileiros há 17 anos, quando o clube conquistou seu primeiro título nacional. Na quarta-feira, em São Januário, o Grêmio enfrenta o Vasco, candidato direto na briga pela classificação.

A vitória gremista começou a ser construída a partir de sua escalação, com Otacílio mantendo o bom nível que Djair apresentava à frente da zaga. Com o meio-campo estruturado, a defesa ficou mais segura e o ataque ganhou confiança. Até o contestado Zé Afonso cresceu, e cresceu tanto a ponto de constituir-se no principal jogador do time. E foi dele o primeiro gol, aos 29 minutos, quando Rodrigo Mendes cruzou a bola para área. Zé Afonso dominou e chutou na saída do goleiro: 1 a 0.

O gol desarticulou o Guarani, que passou a ser vaiado por sua torcida. A revolta aumentou aos 40 minutos. Scheidt foi lançado pela esquerda, avançou e cruzou para Zé Afonso, que desviou de cabeça. O zagueiro Luís Cláudio, que corria por trás, acabou cabeceando para a rede, fazendo 2 a 0.

No intervalo, o técnico Osvaldo Alvarez conseguiu remotivar sua equipe, que logo aos 30 segundos descontou, através de Róbson Ponte. Cinco minutos depois, Jean Carlo exigiu grande defesa de Danrlei. A pressão do Guarani terminou aos 10min, quando Zé Afonso descobriu Goiano pelo meio. Ele recebeu e chutou forte de fora da área, liquidando o Guarani, em pleno Brinco de Ouro.



GUARANI 1
GRÊMIO 3
PITARELLI
DANRLEI
LUCIANO (GÍLSON)
WALMIR
LUÍS CLÁUDIO
RODRIGO COSTA
MARCELO SOUZA
SCHEIDT
WILLIAM
ROGER
ROQUE (SILVINHO)
OTACÍLIO
RENATINHO
FABINHO
DAURI (JEAN CARLO)
GOIANO
PAULO ISIDORO
ITAQUI
RÓBSON PONTE
RODRIGO MENDES (ZÉ ALCINO)
BARATA
ZÉ AFONSO (CLÓVIS)
Téc.: VADÃO
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
REYNALDO RIBAS VIEIRA
4.897 (NÃO DIVULGADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário