Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

30/05/1993 - Copa do Brasil (Final): Grêmio 0x0 Cruzeiro

Grêmio pára na chuva e no Cruzeiro

Empate em 0x0 foi bom para o clube mineiro, que decide a Copa do Brasil em casa


O Grêmio não soube jogar no campo embarrado e ficou apenas no 0 a 0 com o Cruzeiro, ontem no Olímpico. Já o time mineiro, sem errar tantos passes quanto o adversário, jogou para garantir o empate e atingiu seu objetivo.

Com a obrigação de buscar o gol, já que jogava no seu estádio, o Grêmio sentiu a dificuldade de armar jogadas debaixo de chuva e contra um adversário aplicado na marcação e eficiente nos contra-ataques. Mesmo assim, em jogadas individuais, criou algumas situações de gol. Mas aos 29, Cleison ficou livre para marcar. Eduardo brilhou e defendeu. Depois Winck sofreu penalti, que não foi assinalado. 

No segundo tempo, sempre muito lento e pouco criativo, o Grêmio teve ainda mais dificuldades para penetrar na defesa mineira. O time errou muitos passes e facilitou para o Cruzeiro. Aos 8, Eduardo largou a bola nos pés de Cleison, que só não marcou por que foi derrubado na área. Penalti não assinalado por Márcio Rezende. Depois, as alterações introduzidas por Cosme não tiveram efeitos. No final, aos 42, Dener, que vinha sendo mal-explorado, recebeu um passe excelente de Charles, mas chutou desviado.


GRÊMIO 0
CRUZEIRO 0
EDUARDO HEUSER
PAULO CÉSAR
LUÍS CARLOS WINCK
ZELÃO
PAULÃO
CÉLIO LÚCIO
LUCIANO
LUIZINHO
DIDA
NONATO
PINGO
ADEMIR
JAMIR
BOIADEIRO
JUNINHO
ROGÉRIO
DENER
ROBERTO GAÚCHO
GÍLSON (CHARLES)
CLEISON
CARLOS MIGUEL (MABÍLIA)
EDENÍLSON
Téc.: SÉRGIO COSME
Téc.: PINHEIRO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
36.342 (Cr$ 4.492.750.000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário