Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/07/2004 - Campeonato Brasileiro (19ª rodada): Grêmio 4x0 Vitória


Noite de goleada no Olímpico: 4 a 0

Com grande atuação de Fábio Pinto, o Grêmio passa fácil pelo Vitória com direito a um golaço do atacante Cláudio Pitbull

As dificuldades encontradas pelo Grêmio para vencer no estádio Olímpico parecem ter ficado no passado. Ontem, o time voltou a ganhar em casa, dessa vez goleando o Vitória por 4 a 0 e subindo para a 18ª posição.

Era consenso entre jogadores e comissão técnica antes da partida que a atuação era o de menos, o que importava contra o Vitória era obter um resultado positivo. Pois, durante o primeiro tempo, de fato não houve brilhantismo algum. É bem verdade que nem de Grêmio, nem de Vitória. Mas o objetivo foi alcançado e a equipe de José Luiz Plein voltou para o vestiário em vantagem.

Na única oportunidade clara de gol da etapa inicial, Christian estava no lugar certo, na hora certa. Aos 49 minutos, Rico fez grande jogada pela esquerda e chutou na trave. No rebote, Christian concluiu para o gol fazendo a festa da torcida que até ali só havia gritado para elogiar a beleza da auxiliar Ana Paula Oliveira.

A vitória começou a se concretizar logo no início do segundo tempo, quando, aos 5 minutos, o Grêmio ampliou a vantagem. Fábio Pinto, que vinha tendo um bom desempenho, lançou Christian. Ele antecipou-se à defesa e desviou do goleiro Juninho para fazer 2 a 0. O que era uma vitória transformou-se em goleada aos 16 minutos. 

O zagueiro Alex Silva errou ao afastar a bola e na seqüência fez pênalti em Christian. Na cobrança, Pitbull ampliou para 3 a 0.

Faltava, no entanto, o golaço de Pitbull. Ele veio aos 24 minutos, quando o atacante passou com uma meia-lua por Xavier e completou por cobertura na saída do goleiro.

Agora, os jogadores lembram que o objetivo passa a ser a obtenção de resultados positivos longe de Porto Alegre. No sábado, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. Ontem, o clube paranaense venceu a Ponte Preta também por 4 a 0. 'Temos que manter o mesmo equilíbrio e a pegada desse jogo para ver se conseguimos umas duas ou três vitórias seguidas', afirma Claudiomiro.


Outro aspecto lembrado pelos atletas nas entrevistas foi o condicionamento físico. Para o volante Cocito, o time do Grêmio mostrou mais resistência do que o adversário ontem. 'Acreditamos durante todo o tempo. Eles cansaram, enquanto prevaleceu nosso preparo físico', diz o jogador.


O técnico José Luiz Plein não concedeu entrevista coletiva depois da partida. Segundo a assessoria do Grêmio, o treinador estava sem voz em função de uma forte gripe.



Grêmio 4
Vitória 0
Márcio
Juninho
Michel
Pedro
Baloy
Alex
Claudiomiro
Marcelo Heleno
Cristiano
P. Rodrigues
Cocito
Xavier
Leanderson (Léo Inácio)
Vinicius
Luciano Santos (Rico)
Cléber (Marcelo Silva)
Fábio Pinto (Elton)
Magnum (Allan Dellon)
Cláudio Pitbull
Edílson
Christian
Obina
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Oswaldo de Oliveira

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Paulo César de Oliveira
5.949 (R$ 66.280)


Nenhum comentário:

Postar um comentário