Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/09/2004 - Copa Sul-Americana: Grêmio 2x1 Internacional

Grêmio vence, mas não leva

Jogando melhor, fez 2 a 1 no Inter, que, mesmo derrotado, segue na Sul-Americana e pega o Cruzeiro


Depois de perder quatro Gre-Nais na temporada, o Grêmio, jogando com mais garra, conseguiu romper a hegemonia do Inter, vencendo o clássico de número 362, ontem à noite, no Olímpico, por 2 a 1. A vitória serviu para melhorar a auto-estima gremista, mas não foi suficiente para impedir a eliminação na Copa Sul-Americana. O Inter, que havia vencido o Gre-Nal anterior por 2 a 0, segue na competição. Vai enfrentar o Cruzeiro-MG.

Com uma marcação forte (até demais em alguns lances), o Grêmio começou pressionando o Inter, que não demorou a se recompor em campo. Aos 7 minutos, um grande susto na torcida colorada: Pitbull bateu e Clemer desviou, com a bola batendo na trave. Numa prova de que a fase anda mesmo muito ruim para o Grêmio, numa investida despretensiosa do Inter, o gol de Chiquinho. Ele avançou pela esquerda e arriscou um chute colocado no canto esquerdo, batendo com a perna direita. Baloy, no meio do caminho, desviou a trajetória da bola, tirando o goleiro Márcio da jogada: 1 a 0.


Se o jogo já estava quente, ferveu no segundo tempo. Aos 12 minutos, Álvaro cometeu pênalti em Cláudio Pitbull. O próprio atacante bateu, com categoria, no canto direito. Aí, começou a confusão. Clemer e Claudiomiro disputaram a bola no fundo da goleira. Outros jogadores se envolveram, houve troca de empurrões e tapas. Resultado: Clemer e Claudiomiro expulsos.


Depois, sucederam-se lances de perigo nas duas áreas. Aos 30, Roberto Santos, que recém havia entrado, em seu primeiro lance, mandou para a rede: 2 a 1, aparando bola cruzada da direita. Aos 33, André salvou para escanteio, num chute de Émerson. Aos 36, Gavilán, cobrando falta, acertou a trave direita.



Grêmio 2
Internacional 1
Márcio
Clemer
Baloy
Edinho
Claudiomiro
Vinícius
Fábio Bilica
Álvaro
Fábio Pinto (Roberto Santos)
Élder Granja
Cocito
Gavilán
Émerson
Marabá
Felipe Melo (Marcelinho)
Fernandão
Arílson
Chiquinho (Felipe)
Cláudio Pitbull
Danilo (André)
Yan (Bruno)
Rafael Sóbis (Diego)
Téc.: Cuca
Téc.: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário