Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/07/2004 - Campeonato Brasileiro (17ª rodada): Grêmio 4x0 Paraná Clube


Pitbull dá show e time sai do inferno

Anota dois gols e comanda goleada de 4 a 0 sobre o Paraná que tira o Grêmio da zona de rebaixamento. Baloy hospitalizado


A noite de gala de Cláudio Pitbull tirou o Grêmio da zona de rebaixamento. O atacante comandou a goleada de 4 a 0 aplicada pela equipe sobre o Paraná, ontem à noite, no Olímpico. Pitbull marcou dois gols, deu o passe para outro e foi o principal expoente do time no jogo. O resultado valeu ao Grêmio três posições - agora é 18º na classificação. Sábado, o adversário é a Ponte Preta.

Desde o início da partida, ficou claro que Pitbull seria o nome da noite. O primeiro lance de perigo do Grêmio surgiu com uma jogada individual dele, pela esquerda. A conclusão foi rente à trave. Mais tarde, aos 30 minutos, o rumo seria o gol. O atacante levou vantagem sobre a marcação e cruzou para o centro da área. Christian dominou e chutou para abrir o marcador. Como havia prometido, o centroavante não comemorou com a torcida, mas apenas com os seus companheiros.

O show particular de Pitbull continuava. Cinco minutos depois, deixou Christian na frente do goleiro, mas o centroavante chutou fraco. Então, aos 39, o árbitro marcou falta para o Grêmio na entrada da área. Pitbull cobrou com perfeição no ângulo e fez 2 a 0.

As pretensões de reação do Paraná no segundo tempo ruíram mais uma vez pelos pés do astro da noite. Aos nove minutos, Pitbull recebeu lançamento longo pela direita. A bola parecia perdida, mas então o goleiro Darci errou o chute e o lance ficou livre para o atacante apenas encostar para o gol e ampliar a vantagem para 3 a 0.

O último gol surgiu já nos descontos - o único sem a participação de Pitbull, que já havia saído de campo. Fábio Pinto fez grande jogada pela esquerda e cruzou para nova conclusão de Christian: 4 a 0.

A noite só não foi perfeita para o Grêmio por causa de Baloy. O zagueiro sofreu traumatismo craniano em uma dividida e deve ficar internado em um hospital até o final da manhã de hoje para avaliar a gravidade da lesão.


Grêmio 4
Paraná Clube 0
Márcio
Darci
Michel
Lombardi
Baloy (Tiago Prado)
Alex Silva
Claudiomiro
Baresi
Michel Bastos
Edinho (João Vitor)
Cocito
Axel
Leanderson
Beto (Maranhão)
Luciano Santos
Goiano (Cristian)
Elton (Marcelinho)
Marcel
C. Pitbull (Fábio Pinto)
Canindé
Christian
Sinval
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Gilson Kleina

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Giuliano Bozzano
6.058 (R$ 50.601)


Nenhum comentário:

Postar um comentário