Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/08/2004 - Campeonato Brasileiro (24ª rodada): Flamengo 3x0 Grêmio

Grêmio leva 3 e assusta torcedor



O torcedor do Flamengo deve ao Grêmio uma noite tranqüila depois de várias rodadas na zona de rebaixamento. No sábado, o time de José Luiz Plein foi goleado pelos cariocas por 3 a 0, no Maracanã, e viu frustrada a tentativa de reação no Brasileirão. A equipe segue na 19ª colocação, mas agora a apenas três pontos do primeiro clube que seria rebaixado.

A vitória do Flamengo foi construída no segundo tempo. Na etapa inicial, ambos os times abusaram dos passes errados e poucas chances de gol foram criadas. No intervalo, Christian chegou a declarar que bastava aumentar a pressão sobre os cariocas que a vitória poderia vir.

Aconteceu o oposto. Foi o Flamengo que surpreendeu aos três minuto, quando Athirson foi à linha de fundo e cruzou para Whelliton antecipar-se a Márcio e desviar, fazendo 1 a 0.

O segundo gol foi quase uma repetição do primeiro. Mais uma vez, Athirson foi ao fundo com liberdade para cruzar. Mudou apenas o jogador e a forma de arremate. Desta vez foi Dimba que se antecipou a Fábio Bilica e, de cabeça, ampliou para 2 a 0.

A desvantagem desnorteou o Grêmio. Nervoso, o time só ameaçou o Flamengo em dois chutes de longa distância de Pitbull. A situação ainda iria piorar aos 23 minutos, quando Júnior Baiano ameaçou cruzar e chutou para o gol, enganando o goleiro Márcio e definindo o 3 a 0.



Flamengo 3
Grêmio 0
Júlio César (Diego)
Márcio
Gauchinho
Claudiomiro
Júnior Baiano
Fábio Bilica
Fabiano Eller
Baloy
Athirson (Roger Guerreiro)
Michel
Da Silva
Leanderson
Júnior
Fábio Pinto
Zinho
Michel Bastos (Rico)
Felipe
Cristiano
Whelliton
Cláudio Pitbull
Dimba (Róbson)
Christian
Téc.: Paulo César Gusmão
Téc.: José Luiz Plein


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Wilson de Souza Mendonça
Não divulgada



Nenhum comentário:

Postar um comentário