Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/07/2004 - Campeonato Brasileiro (13ª rodada): Grêmio 2x2 Figueirense


Grêmio deixa vitória escapar no fim

Derrotava o Figueirense até os 41min e permitiu o empate em 2 a 2 numa cobrança de falta. Nem Christian escapou das vaias


Por quatro minutos, o Grêmio não pôs fim ao jejum de três jogos sem vitórias em casa no Brasileirão. O time vencia por 2 a 1 até os 41 minutos, quando o Figueirense empatou a partida. O resultado deixa o Grêmio na 17ª posição da tabela.

O começo de jogo parecia promissor para o Grêmio. Mal o árbitro apitara o início e o time já ameaçava com força o gol de Édson Bastos. Aos 3 minutos, Luciano Santos, livre de marcação dentro da área, chutou por cima. Dois minutos depois, Michel Bastos acertaria o alvo. O lateral cobrou com força uma falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e entrou lentamente no canto.

Aí o Figueirense começou a mostrar as qualidades que o colocaram na então vice-liderança da competição. Com um toque de bola envolvente, os catarinenses tomaram conta do jogo. O gol de empate surgiu aos 23 minutos, em jogada do lateral Paulo Sérgio, que passou por Claudiomiro e Cocito antes de cruzar para a conclusão certeira de Sérgio Manoel.

O gol do Figueirense trouxe de volta o nervosismo ao Olímpico. Em campo, o time não tinha sucesso nas jogadas, enquanto das arquibancadas surgiam vaias, principalmente para Christian. Para piorar, Marcelinho, que jogava bem, saiu lesionado no intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a estar em vantagem. Aos 34 minutos, Pitbull aproveitou uma sobra de bola na área e desviou do goleiro, decretando 2 a 1. A torcida comemorava a vitória quando, aos 41 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta e Tavarelli não conseguiu impedir o gol de empate dos catarinenses.


Grêmio 2
Figueirense 2
Tavarelli
Édson Bastos
Michel
Paulo Sérgio
Fábio Bilica
Márcio Goiano
Claudiomiro
Cléber (Elói)
Michel Bastos
Filipe
Cocito (Leanderson)
Jeovânio
Luciano Santos
Bilu
Felipe Melo
Sérgio Manoel
Bruno (Elton)
Fernandes (Carlos Alberto)
Marcelinho (Cláudio Pitbull)
Izaías (Marlon)
Christian
Romualdo
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Dorival Júnior

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Wágner Tardelli
5.755 (R$ 45.282)

Nenhum comentário:

Postar um comentário