Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

05/12/2004 - Campeonato Brasileiro (44ª rodada): Santos 5x1 Grêmio

Mais uma humilhação



Em ritmo de jogo-treino, o Grêmio foi goleado por 5 a 1 pelo Santos com naturalidade. Aos 12 minutos, a vantagem santista no placar já estava estabelecida e a superiodade evidente. Basílio, aos seis, sofreu pênalti, convertido por Ricardinho. Logo em seguida, aos 12, Ávalos aproveitou desatenção da defesa gremista em um escanteio e concluiu para fazer 2 a 0. O Grêmio descontou aos 22, com Baloy. Porém, qualquer chance de reação seria dissolvida aos 24, quando Ricardinho ampliou para 3 a 1.

O gol mais bonito do confronto aconteceu também no primeiro tempo, aos 28 minutos. Basílio envolveu Baloy com um drible desconcertante e cruzou para Deivid, que sem deixar a bola cair, chutou no canto, marcando o quarto gol. O Santos diminuiu o ritmo na etapa final, mas ainda assim Márcio foi obrigado a fazer pelo menos quatro defesas difíceis. No entanto, nada pôde o goleiro fazer aos 26 minutos, quando nova desatenção em escanteio teve como resultado o gol de Basílio, definindo o 5 a 1.


Santos 5
Grêmio 0
Mauro
Márcio
Paulo César
Lucianinho
Leonardo
Alex Xavier
Ávalos
Baloy
Léo
Douglas
Fabinho
Cocito
Preto Casagrande (Zé Elias)
Luciano Santos
Marcinho
Bruno Coutinho (Renato)
Ricardinho (Bóvio)
Marcelinho
Basílio
C. Pitbull (Anderson)
Deivid (Luizinho)
Roberto Santos
Téc.: Luxemburgo
Téc.: Cláudio Duarte

Árbitro
Público (Renda)
Edilson Soares da Silva
Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário