Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/04/2004 - Campeonato Brasileiro (3ª rodada): Grêmio 4x0 Corinthians


Grêmio massacra o Corinthians, 4 a 0

Time segue invicto no Brasileiro e passa a ocupar o quarto lugar na tabela. Centroavante Christian foi o autor de dois gols

Terminou com goleada o jejum de vitórias do Grêmio. Ontem, o time converteu em gols a superioridade sobre o Corinthians e venceu o jogo por 4 a 0, no Olímpico. O resultado teve ótimo reflexo na tabela e a equipe pulou da 15ª para a 4ª colocação. O próximo adversário é o Goiás, sábado, em Goiânia.

Comandado pelas boas atuações de Bruno e Leânderson e o oportunismo de Christian, o Grêmio se impôs desde o começo. A instabilidade inicial, quando os erros de passe eram muitos e a saída de bola era confusa, não tardou a desaparecer. Aos 21 minutos, Élton recuperou uma bola perdida no meio-campo e tocou para Bruno. O meia lançou Christian, que desviou de Fábio Costa para fazer 1 a 0.

O gol deu tranqüilidade ao time, que acertou a marcação no meio-campo e tomou conta da partida. Assim, ampliar a vantagem era uma questão de tempo. E nem demorou para acontecer. Aos 39 minutos, Leânderson tabelou com Christian e, na pequena área preferiu ao invés do chute, encostar para o centroavante. Christian conclui com calma, no contrapé do goleiro, para fazer 2 a 0.

Se o Corinthians esperava reagir com força no segundo tempo, foi surpreendido logo no começo. A um minuto e meio, Leânderson recebeu a bola na frente da área. Olhou para um lado e passou para o outro, encontrando Bruno livre de marcação. O meia chutou com força e decretou o 3 a 0. O quarto gol surgiu depois de grande jogada de Marcelinho pela direita, aos 25 minutos, quando Fábio Pinto concluiu para as redes.


A goleada e a boa atuação contra o Corinthians transformaram o vestiário gremista ontem em um misto de entusiasmo e desabafo. Assim como destacavam o bom desempenho  da equipe como um todo, os atletas se preocupavam em lembrar  o potencial do time. “Isso prova que temos capacidade de ser campeões também”, afirmou o atacante Marcelinho.




GRÊMIO 4
CORINTHIANS 0
TAVARELLI
FÁBIO COSTA
BALOY
COELHO (BETÃO)
MARCELO MAGALHÃES
ANDERSON
TIAGO PRADO
VÁLDSON
MICHEL
RENATO
COCITO (LUCIANO SANTOS)
FABINHO
LEANDERSON
FREDDY RINCÓN
BRUNO (L. RATINHO)
FABRÍCIO (BOBÔ)
ELTON
PIÁ
MARCELINHO
GIL
CHRISTIAN (FÁBIO PINTO)
JÔ (WILSON)
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: OSWALDO DE OLIVEIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ELVÉCIO ZEQUETTO
6.887  (R$ 65.884)

Nenhum comentário:

Postar um comentário