Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/05/2004 - Campeonato Brasileiro (6ª rodada): Grêmio 2x2 Botafogo


Grêmio escapa do vexame por pouco

Levava 2 a 0 do então lanterna Botafogo, reagiu e comemorou o empate. Resultado coloca a equipe de Adílson em 15º lugar

Por detalhe, o Grêmio deixou de ser humilhado no Olímpico, ontem à tarde. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o então lanterna Botafogo, mas reagiu no final e conseguiu empatar a partida. O jogo foi marcado pelas fortes críticas da torcida, que pediu a demissão do técnico Adílson Batista. O resultado coloca a equipe na 15ª colocação.

O time titular trouxe mais uma surpresa de Adílson. O treinador colocou em campo uma formação com três atacantes, que não havia sido treinada em nenhum coletivo. O resultado beirou o trágico. A equipe não teve poder de articulação e cedeu espaço para o Botafogo trabalhar a bola com tranqüilidade.

Não demorou e o adversário se aproveitou da fragilidade gremista. Aos 25 minutos, o zagueiro João Carlos afastou a bola da defesa do Botafogo. Ninguém da zaga do Grêmio interceptou e o zagueiro Sandro dominou no peito e com um chute forte abriu o marcador. Ouviu-se o primeiro coro da tarde, chamando Adílson de 'burro'.

Sem criatividade alguma, o Grêmio viu o Botafogo ampliar a vantagem no segundo tempo, com um gol de cabeça de Luizão, aos 26 minutos. Só então veio a reação. Primeiro com um gol de Rico, ao desviar chute de Élton, aos 31 minutos. Dez minutos depois, Tiago Prado aproveitou falha de João Carlos, que não conseguiu afastar a bola da área, e empatou o jogo.



GRÊMIO 0
BOTAFOGO 2
TAVARELLI
MAX
MICHEL
RUY
TIAGO PRADO
JOÃO CARLOS
BALOY
SANDRO
LÉO INÁCIO (L. RATINHO)
GUSTAVO
COCITO
DANIEL CORTÊS
LEANDERSON
CARLOS ALBERTO
ELTON
CAMACHO (TÊTI)
FÁBIO PINTO (RICO)
VALDO
MARCELINHO (C. PITBULL)
LUIZÃO (FÁBIO PENCHEL)
CHRISTIAN
ALMIR (MÁRCIO GOMES)
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: MURICY RAMALHO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EDILSON SOARES DA SILVA
8.873  (R$ 78.680,00)





Adilson não sai


Nem que peça demissão, Adílson Batista deixa o Grêmio. A garantia é do vice de futebol Saul Berdichevski, que afirmou ontem não aceitar um pedido de desligamento do técnico caso o time não apresente bons resultados nas próximas partidas. 'O Adílson não é homem de atender ao apelo do torcedor em um momento emocional. Temos uma relação de muita confiança', assegura o dirigente, que disse ainda não ver 'motivos para se fazer terra arrasada'.

Adílson lembra que o cargo sempre esteve à disposição e que a decisão sobre sua permanência cabe à direção. Sobre as críticas da torcida, ironizou: 'O burro da torcida é um burro carinhoso', disse.





Crítica foi o que não faltou ontem no Olímpico. Durante a partida, time e, principalmente, Adílson Batista foram vaiados com constância pela torcida. Depois, foi a vez de o comportamento dos torcedores ser criticado pela direção. Para completar, o treinador criticou publicamente alguns atletas.

Ao explicar as razões da má atuação da equipe, Adílson lembrou que Ratinho e Rico não fizeram uma marcação correta sobre Valdo. Nem Marcelinho foi poupado. O treinador afirmou que o atacante foi individualista em alguns lances e que poderia tentar a conclusão em algumas jogadas. 'Em uma disputa com o Sandro, se ele não cai, podia fazer o gol', salientou Adílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário