Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/05/2004 - Copa do Brasil (Quartas de finais): Grêmio 0x1 Flamengo


Grêmio, derrota na primeira batalha

Leva 1 a 0 do Flamengo e torcedor vaia o treinador Adílson.Time carioca só precisa de um empate no Rio para ir às semifinais

ida do Grêmio na Copa do Brasil ficou complicada. Ontem, o time perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Olímpico, e agora precisa reverter a situação na próxima semana, no Maracanã. Empate garante vaga aos cariocas.

Qualquer tranqüilidade que pudesse ter o Grêmio no primeiro tempo sumiu aos 3 minutos, com o gol do Flamengo. Depois de falha de Claudiomiro, a bola sobrou para Zinho, que driblou na entrada da área e desviou de Tavarelli. A vantagem surpreendeu o time e incrementou os erros de passe do lado gremista.
Sem jogadas pelo meio do campo, o Grêmio passou a apostar nos lançamentos da defesa para o ataque. Não funcionou e, nos primeiros 45 minutos, a equipe não teve nenhuma chance clara de gol, salvo um chute de Ratinho, já caído, que Júlio César defendeu.

Pior, o time cedia espaço ao Flamengo na intermediária e possibilitava aos cariocas avanços perigosos. Aos 41 minutos, Fabiano Eller deixou de ampliar o placar, ao perder o gol sem goleiro dentro da pequena área.
A inconstância dentro de campo se transformou em impaciência nas arquibancadas. Os alas Michel e Michel Bastos eram vaiados a cada passe errado e Adílson Batista escutou o coro de 'burro' antes mesmo do intervalo. No segundo tempo, o nervosismo do Grêmio permaneceu, mas as oportunidades surgiram em maior número. Na mais clara, Claudiomiro forçou o goleiro Júlio César a fazer grande defesa aos 28 minutos, salvando à queima-roupa uma cabeceada do zagueiro.



Grêmio anunciou de uma só vez dois reforços. Ontem pela manhã, a direção confirmou a contratação do goleiro Márcio, que estava no Paulista e, à noite, a vinda do zagueiro Fábio Bilica, que estava no Ancona, da Itália.

Márcio, de 22 anos, tem apenas cinco partidas como jogador profissional, mas ficou conhecido nacionalmente ao brilhar na decisão de pênaltis contra o Palmeiras, no Paulistão. O jogador revela que só ficou sabendo do interesse do Grêmio na terça-feira.

Bilica ganhou projeção em 2000, quando disputou as Olimpíadas, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro chega a Porto Alegre na sexta-feira. Amanhã, é a vez do goleiro Márcio desembarcar para assinar contrato. Ambos permanecem até o final do ano. Bilica teria pré-contrato com o Goiás, mas direção diz que ele está liberado. Outra novidade que já havia sido confirmada é o volante Felipe Melo, 20 anos, do Cruzeiro. 




GRÊMIO 0
FLAMENGO 1
TAVARELLI
JÚLIO CÉSAR
CLAUDIOMIRO
R. ARAÚJO
MARCELO MAGALHÃES
HENRIQUE
TIAGO PRADO
FABIANO ELLER
MICHEL (FÁBIO PINTO)
ROGER GUERREIRO
COCITO (LUCIANO SANTOS)
DA SILVA
LEANDERSON
DOUGLAS SILVA
LUCIANO RATINHO
IBSON
MICHEL BASTOS (LÉO INÁCIO)
ZINHO (JONATAS depois JULIANO)
MARCELINHO (C. PITBULL)
FELIPE
CHRISTIAN
NEGREIROS (JEAN)
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: ABEL BRAGA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
22.032  (R$ 225.267,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário