Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/05/2003 - Campeonato Brasileiro: Ponte Preta 2x1 Grêmio


Grêmio perde de virada e cai para a 15ª posição



O Grêmio foi a Campinas e perdeu de virada para a Ponte Preta, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe caiu para a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. O Grêmio teve um começo promissor. Pressionando o adversário e controlando o jogo, o Tricolor abriu o placar, aos 21min. Depois de uma tabela entre Luís Mário e Ânderson Lima, a bola sobrou para Rodrigo Fabri concluir certeiro de fora da área para fazer Grêmio 1 a 0.

Na segunda etapa, a Ponte voltou modificada e bem melhor, enquanto o Grêmio parecia estar pensando na Libertadores e no Independiente Medellín. E os paulistas precisaram de 17 minutos para virar a partida. Aos 12min, Sérgio Alves recebeu livre, driblou Danrlei e empatou. Aos 17min, Adrianinho cruzou na área e Romeu pulou sozinho para marcar de cabeça Ponte 2 a 1. O Grêmio ainda tentou reagir, mas não teve mais forças para impedir a sua quarta derrota no Brasileirão.

A direção, a comissão técnica e os jogadores do Grêmio fazem transparecer que o Campeonato Brasileiro é um estorvo para o clube, que vislumbra no horizonte o tricampeonato da América. Após a quarta derrota da equipe no Brasileirão, os discursos foram uma espécie de desprezo ao torneio nacional. 'Vamos esquecer a derrota e pensar na Libertadores. Esse jogo já pertence ao passado. Só pensamos na Libertadores e no Independiente Medellín', disse o presidente gremista, Flávio Obino.

O técnico Tite reiterou que o clube fez uma clara opção pela Libertadores: 'Na vida tu deves escolher se queres tentar pegar todos os passarinhos, e acabas ficando sem nenhum, ou se queres pegar um só. Fizemos a nossa escolha'. Nesse fim de semana, o treinador admitiu ter pedido demissão após a tentativa da direção de intervir na sua equipe, antes da decisão contra o Olimpia.


PONTE PRETA 2
GRÊMIO 1
ALEXANDRE NEGRI
DANRLEI
DÊNIS (MARQUINHOS)
ÂNDERSON LIMA
GABRIEL
GAVIÃO
GÉRSON
CLAUDIOMIRO
RONILDO
ROGER
ROBERTO
ROBERTO (CARLOS MIGUEL)
ROMEU
TINGA
ADRIANINHO (NENÊ)
GILBERTO (BASÍLIO)
VAGUINHO (JEAN)
RODRIGO FABRI
FABRÍCIO CARVALHO
LUIZ MÁRIO (CAIO)
SÉRGIO ALVES
CHRISTIAN
Téc.: ABEL BRAGA
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
3.936 PESSOAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário