Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/04/2003 - Campeonato Brasileiro: Goiás 1x1 Grêmio


Grêmio empata com gol de Roberto

Largou atrás contra o Goiás, mas chegou ao 1 a 1 e está em 12º. Christian não atuou bem e Danrlei pegou uma penalidade


O Grêmio foi ao Serra Dourada e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Goiás. Os dois gols foram marcados por zagueiros. Fabão abriu o placar e Roberto empatou para os gaúchos. Danrlei defendeu um pênalti. Antes da partida, o Tricolor colocou as faixas de campeão goiano nos atletas adversários.

Com 4 pontos ganhos, o Grêmio ocupa a 12a colocação no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Grêmio receberá o Vitória. Ânderson Lima, suspenso com três cartões amarelos, e Tinga, lesionado, serão os principais desfalques. Gavião deverá ser o lateral-direito e Émerson permanecerá no meio-campo.
Apesar do visível cansaço da equipe, em virtude da desgastante viagem a La Paz, o Grêmio teve chances até de vencer o Goiás. Logo no começo da partida, aos 9min, os donos da casa abriram o placar.

Danilo invadiu a área e cruzou para Fabão entrar sozinho e marcar de cabeça. O Tricolor conseguiu equilibrar o jogo e, aos 24min, veio o empate. Fabri cobrou falta, Harley defendeu e soltou a bola nos pés do jovem zagueiro Roberto, que bateu cruzado e fez 1 a 1.

O Grêmio cresceu com o gol e passou a acreditar na vitória. O jogo ficou aberto, com ambas as equipes criando boas chances de gol. Dimba cobrou uma falta no travessão. Na seqüência, Ânderson Lima acertou uma bola na trave do Goiás.

Na segunda etapa, aos 14min, Wando bateu a gol e a bola bateu no braço de Polga, dentro da área. Dimba cobrou a penalidade e Danrlei fez uma grande defesa, no canto direito.

Num jogo parelho, qualquer detalhe poderia significar a vitória. E a sorte parecia ter virado para o lado gremista aos 33min, quando Renato derrubou Fabri e foi expulso.

Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Grêmio não soube aproveitar a vantagem e deixou de criar oportunidades de gol. No final, aos 46min, quase perdeu a partida. Araújo invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou em Polga, tirou Danrlei do lance, mas bateu na trave e sobrou para Roberto afastar.

'Não está bem, precisamos melhorar. Desperdiçamos muitas oportunidades no ataque', lamentou Amaral. 'Ainda falta ritmo de jogo para mim. Tenho que jogar mais para adquirir um melhor ritmo', disse Christian, justificando a sua pálida atuação em Goiânia.



GOIÁS 1
GRÊMIO 1
HARLEI
DANRLEI
CLÉBER
ÂNDERSON LIMA
FABÃO
POLGA
RENATO
ROBERTO
LEANDRO SMITH
ROGER
JOSUÉ
AMARAL
TIAGO (WANDO)
EMERSON
MARABÁ
RODRIGO FABRI (BASÍLIO)
DANILO (HERNANI depois GAÚCHO)
GILBERTO
ARAÚJO
LUIZ MÁRIO (ELTON)
DIMBA
CHRISTIAN
Téc.: CANDINHO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
SÉRGIO DE CARVALHO
11.672 PESSOAS (R$ 102.140,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário