Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/01/2004 - Pré-temporada: Gramadense 0x9 Grêmio

Glauber e Garces se destacam na goleada de 9 a 0



Grêmio goleou o Gramadense por 9 a 0 em seu primeiro jogo da temporada, disputado sábado, em Gramado. Mesmo com um time descaracterizado, já que os jogadores considerados titulares não atuaram, o Tricolor não teve dificuldades para vencer. O grande destaque do jogo foi o meia Glauber, que participou dos quatro primeiros gols do Grêmio no jogo-treino.

Logo aos 2min, em jogada construída pelo lado esquerdo, ele cruzou para Guilherme abrir o placar. Aos 9 min., aproveitando uma falha da zaga do Gramadense, Glauber invadiu a área, driblou o goleiro Dida e fez 2 a 0. O zagueiro Thiago Prado, aos 20 min, fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de escanteio feita por Glauber. O quarto gol saiu após uma bela jogada de Garcés pela direita. O panamenho deixou Glauber livre para marcar. Garcés foi o autor do quinto gol. Aos 30 min, ele partiu em velocidade, invadiu a grande área e chutou no canto esquerdo.

No segundo tempo, o técnico Adílson Batista promoveu cinco alterações. Aos 2min, o atacante Waldison cruzou na cabeça de Zulu, que fez o sexto. Aos 5 min, o meia Rodrigo fez o gol mais bonito da partida, através de uma cobrança de falta. O centroavante Zulu voltou a marcar aos 32 min. Ele recebeu a bola de frente para o goleiro e tocou para fazer Grêmio 8 a 0. No último gol da partida, aos 37 min, Zulu cruzou na pequena área, o zagueiro Cleomar tentou afastar e acabou fazendo contra.

 'Foi importante para a questão do posicionamento. Eles conseguiram fazer o que eu havia pedido na preleção', resumiu o técnico Adílson Batista. O treinador também declarou, que tem até a meados de fevereiro para decidir quem deixará o grupo principal, já que ele pretende trabalhar com cerca de 25 jogadores, e o grupo conta atualmente, com 30 atletas. 'Vou analisar bem, pois não quero cometer injustiças', disse ele.



GRAMADENSE 0x9 GRÊMIO
ANDREY
MICHEL
TIAGO PRADO
CAÇAPA
MACAÉ (RODRIGO ALVIM)
ÂNDERSON LAMMEL
CLÉBER
GLAUBER (RODRIGO)
ANDERSON ATAÍDE (RENATO)
GARCES (WALDISON)
GUILHERME WEISHEIMER (ZULU)
Téc.: ADILSON BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário