Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

Grêmio perde a sua invencibilidade

Equipe treinada por Tite, que estava invicta havia 20 jogos, jogou mal e estreou com derrota de 2 a 0 no Campeonato Brasileiro


O Grêmio não repetiu as atuações anteriores e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Paranaense, ontem à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, em sua estréia no Campeonato Brasileiro. O time perdeu uma invencibilidade de 20 partidas. Domingo, às 16h, no estádio Olímpico, o Grêmio enfrenta o Paraná. O time comandado por Mário Sérgio teve a felicidade de marcar um gol logo no começo da partida.

 Aos 4 minutos, Kléber escapou pela esquerda, desde o meio do campo, invadiu a área, driblou Danrlei e mandou para a rede com categoria, levantando a torcida paranaense. O que se viu a partir daí foi um Grêmio irreconhecível. Muitos erros de passe, falha de posicionamento e nenhuma inspiração ofensiva. Do outro lado, um Atlético motivado, marcando forte e controlando o meio-campo, deixando o time de Tite sem alternativas de ataque. 

Na defesa, Marinho insistia demais em avançar, deixando um campo aberto às suas costas, a exemplo do primeiro gol. No meio, Zinho não conseguia articular. No segundo tempo, o Grêmio, melhor posicionado, passou a pressionar em busca do empate, criando situações de perigo para o goleiro Flávio. Aos 12 minutos, porém, Kléberson, cobrando falta, fez 2 a 0 ao acertar um chute rasante no canto esquerdo, com Danrlei saltando atrasado. 

O gol deixou o time gremista perturbado, com muitas discussões e reclamações em campo. Aos 32, Cláudio, livre, perdeu o gol e levou uma bronca de Zinho. Aos 40, foi a vez de o capitão do time desperdiçar uma grande oportunidade de marcar. Luiz Mário sofreu pênalti. Zinho cobrou e perdeu a chance de descontar, chutando na trave superior.


ATLÉTICO-PR 2
GRÊMIO 0
FLÁVIO
DANRLEI
GUSTAVO
MARINHO
NEM
CLAUDIOMIRO
ROGÉRIO CORRÊA
ÂNDERSON POLGA
ALESSANDRO
ÂNDERSON LIMA
PIRES
GAVIÃO
KLÉBERSON
TINGA
ADRIANO GABIRU (IVAN)
ZINHO
FABIANO (DOUGLAS)
RUBENS CARDOSO
KLÉBER
RODRIGO GRAL (LUIZ MÁRIO)
ALEX MINEIRO (ADAUTO)
RODRIGO MENDES
Téc.: MÁRIO SÉRGIO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LÉO FELDMAN
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário