Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/07/2002 - Copa dos Campeões: São Paulo 2x0 Grêmio


Grêmio entre a classificação e a crise

Time perde para o São Paulo, cai na Copa dos Campeões e só escapa da crise se passar para a final da Copa Libertadores


A parada nas competições nacionais e internacionais de clubes para a realização da Copa do Mundo parece ter feito muito mal ao Grêmio. Desde que retomou os trabalhos, neste segundo semestre, a equipe de Tite só tem colecionado insucessos. Nesse sábado, em Natal, o clube despediu-se da Copa dos Campeões perdendo para o São Paulo por 2 a 0 e apresentando uma fraca atuação.

O grande problema para o Grêmio é que uma grave crise poderá assolar o estádio Olímpico caso a equipe  não consiga reverter a vantagem do Olimpia, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, e passar à finalíssima da Libertadores. A existência de conflitos internos no grupo como fator principal dos recentes maus resultados é negada por todos no clube.

O Grêmio está fora da Copa dos Campeões. Sem conseguir imprimir o seu estilo de jogo, a equipe perdeu para o São Paulo, sábado, em Natal, por 2 a 0, e acabou a competição na lanterna do grupo. O Grêmio terminou a partida com nove jogadores em campo - Polga foi expulso e Roger, lesionado, saiu sem ser substituído, pois todas as alterações já haviam sido feitas.

 'O Grêmio voltou a jogar bem e isso é o que importa', avaliou o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro. 'O mais importante é que o time recuperou a produtividade', argumentou Tite. Apesar das opiniões de Guerreiro e Tite, o Grêmio pouco fez para evitar a derrota. No segundo tempo, aos 4min, Luís Fabiano recebeu de Nery e fez 1 a 0. O Grêmio tentou reagir, mas, após a expulsão de Polga, o time foi envolvido. Aos 47min, Sandro Hiroshi marcou 2 a 0.


SÃO PAULO 2
GRÊMIO 0
ROGÉRIO CENI
EDUARDO MARTINI
GABRIEL
ANDERSON POLGA
WILSON
CLAUDIOMIRO (FÁBIO BAIANO)
JEAN
ROGER
GUSTAVO NERY
ÂNDERSON LIMA
MALDONADO
ADRIANO
FÁBIO SIMPLÍCIO
FERNANDO (GAVIÃO)
JÚLIO BAPTISTA
ZINHO
KAKÁ (ADRIANO)
RODRIGO FABRI
REINALDO
LUIZ MÁRIO
LUIS FABIANO (SANDRO HIROSHI)
RODRIGO MENDES (GRAFITE)
Téc.: OSWALDO DE OLIVEIRA
Téc.: TITE

ÁRBITRO
ESTÁDIO
VÁGNER TARDELLI
MACHADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário