Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/07/2002 - Copa dos Campeões: Vitória 0x0 Grêmio


Grêmio, agora, é todo Libertadores

Equipe empatou em 0 a 0 com o Vitória, jogo que serviu para o técnico Tite testar o esquema para a decisão contra o Olimpia


Depois de empatar com o Vitória, nesse sábado, em Natal, em jogo válido pela segunda rodada da Copa dos Campeões, o Grêmio volta-se agora para a grande decisão contra o Olimpia, na semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho enfrentará os paraguaios no Defensores del Chaco. No dia 17, ocorre a segunda partida, no estádio Olimpico. A delegação gremista embarca ainda hoje para o Paraguai.

No último compromisso antes de enfrentar o Olimpia, o Grêmio fez uma partida fraca contra o Vitória. O posicionamento estritamente defensivo proposto pelo técnico do time baiano, Joel Santana, chegou a irritar Tite. 'Só um time quis jogar', resumiu o treinador gremista, logo após o encerramento do jogo.

No vestiário, mais tarde, Tite ponderou que o Vitória estaria satisfeito com o empate e posicionou-se de forma a atrapalhar o toque de bola do Grêmio. A partida foi tão fraca que apresentou poucas oportunidades de gols. No primeiro tempo não houve emoção. Na etapa final, o Grêmio chegou com perigo em pelo menos três oportunidades ao gol adversário, enquanto o Vitória tentou timidamente alguns contra-ataques infrutíferos.

O jogo serviu para o Grêmio como uma preparação de luxo para o grande jogo da quarta-feira. Tite retomou o esquema 3-5-2, testou Fabri no lugar de Gilberto, e ainda pôde dar ritmo de jogo ao ala Ânderson Lima, que atuou alguns minutos no final da partida.

Luizão deixa o Grêmio


A principal motivação de Luizão para abandonar o clube seria o temor de uma lesão, impossibilitando a sua ida à Europa – ele negocia com o Hertha Berlin.  Na temporada 2000, o jogador estava praticamente vendido pelo Corinthians ao Borussia Dortmund, mas lesionou-se e acabou permanecendo no Brasil. Um jogo duro contra o Olimpia poderia causar uma nova lesão e uma nova interrupção na carreira do pentacampeão mundial.

Além disso, Tiago Granato, procurado de Luizão, contou que o jogador não estava satisfeito com o fato de “não ter a confirmação do treinador de que seria titular”.   “Ele (Luizão) me disse que o mesmo filme estava passando na sua cabeça e que estava com medo de se machucar”, comentou o técnico do Grêmio, Tite, relatando a conversa que teve com o centroavante na noite de domingo, quando tentou convencer Luizão a permanecer no clube.





VITÓRIA 0
GRÊMIO 0
JEAN
EDUARDO MARTINI
MAURÍCIO
PEDRINHO (ÂNDERSON LIMA)
MARCELO HELENO
CLAUDIOMIRO
ELÓI
ADRIANO
PAULO RODRIGUES
ROGER
JAVIER
TINGA
FERNANDO
FERNANDO
DUDU
RODRIGO FABRI
ALLAN DELLON (LÉO)
ZINHO (LUIZ MÁRIO)
ANDRÉ (LEONARDO)
FÁBIO BAIANO
ARISTIZABAL
RODRIGO MENDES (GRAFITE)
Téc.: JOEL SANTANA
Téc.: TITE


ÁRBITRO
ESTÁDIO
ÁLVARO QUELHAS
MACHADÃO EM NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário